Close
quinta-feira, 28 de março 5h:46

MEMÓRIAS TRANSEUNTES

Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

O homem e suas múltiplas personalidades estão retratadas na exposição “Memórias Transeuntes”, dos artistas Diogo Bessa e Hugo Bernabé. Com entrada gratuita, de segunda a sexta, o público poderá conferir pinturas e objetos que trazem traços fortes e composições do universo contemporâneo e suas fragilidades, transitando vários estilos de criações artísticas.

 

Sobre os artistas

Diogo Bessa – Pesquisador das áreas da filosofia e arte, doutor em Poética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente é professor adjunto de Filosofia da Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Como artista visual desenvolveu uma série de experimentações na pintura, no desenho, na gravura e na escultura. Já expôs em diversos centros culturais tais como a Fundação de Artes de Niterói, Centro Cultural Calouste Gulbenkian, Coart-UERJ, Sesc Tijuca, Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, Casa França-Brasil e no Festival Paratissima de arte urbana em Lisboa.

 

Hugo Bernabé – Artista visual, gravador, pintor e escultor, participou de residências artísticas com Raimundo Rodrigues e Andrea Facchini. Monitor de desenho de modelo vivo, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, EAV, nas aulas do Gianguido Bonfanti. Também é monitor de gravura em metal no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, nas aulas de Roberto Tavares. Realizou exposições individuais, na ACM Lapa, Rio de Janeiro, e no Centro Cultural Abrigo de Bondes, Niterói. E coletivas, na Fábrica de Espetáculos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na Galeria Ismael Nery e no Centro de Artes Calouste Gulbenkian.

 

 

Serviço:
Exposição “Memórias Transeuntes”, de Diogo Bessa e Hugo Bernabé / RJ
Classificação: 12 anos
Local: Sesc Centro – Rua Barão de Alagoas, 229
Visitação de segunda a sexta, das 12h30 às 18h, de 15/01 a 15/03/2019
Informações: (82) 3201-1370 / 1371

Detalhes

Início:
seg | 21/01 00:00
Final:
sex | 15/03 23:59
Categoria de Evento:

Veja também

Vitrine