Jeep investirá US$ 50 milhões para montar veículos militares no Nordeste

Agendaa 2 de abril de 2019

A divisão de veículos militares da americana Jeep deve investir cerca de 50 milhões de dólares em uma nova linha de montagem planejada inicialmente para ser montada no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia.

Ao menos esses são os planos da montadora de acordo com reportagem publicada na edição do jornal Valor Econômico desta terça (2).

Segundo a matéria, o novo investimento deve-se ao potencial de encomendas de veículos para as Forças Armadas e pelas polícias estaduais e federal – e a operação não teria ligação direta com a operação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana, Norte de Pernambuco.

Ainda de acordo com o jornal, quem estaria à frente do projeto na Bahia é o braço brasileiro da VSK Tactical, empresa norte-americana que fornece equipamentos, armas, munições e treinamentos na área de segurança.

A nova linha seria planejada para a montagem de cerca de 60 veículos por mês, todos do modelo J8, com previsão de gerar apenas 50 empregos diretos e 200 indiretos na unidade – já que se trata apenas de uma linha de montagem, e não de uma nova fábrica.

Assinantes do Valor podem ler matéria completa aqui.