Restaurantes de AL permitirão controle de pedidos por celular

Agendaa 3 de janeiro de 2014

Pedidos errados, longo tempo de espera para sentar numa mesa, demora no atendimento.

Para reduzir os desentendimentos entre o garçom e o cliente, uma empresa alagoana lançou um software que permite o controle dos pedidos do seu próprio celular ou tablet.

Tudo o que ele precisa fazer é acessar a rede Wi-Fi do restaurante para ter acesso ao cardápio, fazer pedidos, chamar um garçom, acompanhar a saída dos pratos da cozinha ou pedir o fechamento da conta.

Desenvolvido pelos alagoanos Júlio Figueiredo e João Cassella, o E-Gourmet tem como base um software norte-americano adaptado para os restaurantes locais.

O Divina Gula, um dos primeiros restaurantes a adquirir o sistema, deve testá-lo a partir de fevereiro. “Estamos só aguardando o fim da temporada para fazer a implantação”, diz Diogo Mortimer, gerente-geral do Divina Gula.

Além de monitorar os pedidos, o sistema permite a criação de uma “fila online” (estimando o tempo de espera do cliente) e o controle das contas por meio de comandas individuais – para facilitar a divisão da conta em um grupo. Outra novidade é o Sommelier Digital, que sugere vinhos para acompanhar pratos e vice-versa.

“Além dos benefícios para o cliente, o restaurante também pode gerenciar o estoque e acompanhar o faturamento de todas as unidades de um mesmo estabelecimento em tempo real”, explica Júlio Figueiredo.

_galeria_aqui_