Aplicativo alagoano fecha parceria com Governo de São Paulo; veja detalhes aqui

Agendaa 6 de maio de 2016

O Estado mais rico e populoso do Brasil escolheu um aplicativo alagoano para facilitar o acesso aos seus serviços públicos.

O Hand Talk, que realiza tradução digital e automática para a Língua de Sinais utilizada pela comunidade surda, foi uma das seis startups no país escolhida para assinar um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para solucionar – com tecnologia – problemas de órgãos da instituição.

Nos próximos 90 dias, o aplicativo vai tornar o site da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo acessível à Língua dos Sinais e desenvolver QR Codes (códigos lidos por smartfones) em publicações impressas do Poupatempo (o Já! deles). 

Segundo o sócio criador do aplicativo, Ronaldo Tenório, o convênio tem duração inicial de 90 dias para a implementação – e, caso atenda às expectativas dos órgãos do Governo de São Paulo, deve ser incorporado definitivamente pelo Estado por meio de um contrato permanente para o uso de ferramentas desenvolvidas pela empresa em outros setores. “Como a Lei Brasileira de Inclusão prevê que os serviços do Estado garantam acessibilidade aos serviços públicos, dezenas de secretarias do Estado precisam implementar programas que garantam essa inclusão”, explica Ronaldo. “O convênio nos permite largar na frente na prestação destes serviços ao Estado”. 

Os planos do Hand Talk, contudo, não param por aí. 

 Após conquistar maior projeçao nacional ano passado e ter assinado o convênio com Estado de São Paulo, um dos objetivos do aplicativo este ano é a expansão para mercados internacionais. 

_galeria_aqui_