Veja como (e onde) será o novo curso Federal de Engenharia Civil em Alagoas

Agendaa 17 de maio de 2016

Alagoas ganha já no segundo semestre mais um curso de gradução (bacharelado) em Engenharia Civil ofertado por uma insituição Federal.

Nesta terça-feira, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) anunciou a aprovação do curso de Engenharia Civil pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Cepe, e pelo Conselho Superior – Consup já para o segundo semestre. De acordo com o Ifal, o curso terá duas entradas semestrais em turmas de 40 vagas cada, sendo 50% delas destinadas a alunos de rede pública.  

A graduação será realizada no campus Maceió da instituição, no Centro da cidade, em períodos intercalados a cada novo grupo. A primeira turma, que ingressa no segundo semestre de 2016, terá aulas pela manhã, já a turma seguinte, que ingressa no início de 2017, à tarde.

O curso terá a duração mínima de cinco anos e máxima de dez anos, com carga horária total de 3.995 horas. A forma de ingresso para a primeira entrada ainda está em definição e será regulamentada pelo Ifal, podendo acontecer por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, ou através do vestibular tradicional.

_galeria_aqui_