Google seleciona empresa alagoana para se instalar em seu 1º campus na América Latina

Agendaa 11 de agosto de 2016

Uma empresa alagoana de tecnologia foi selecionada pelo Google Brasil para transferir sua sede, sem nenhum custo, para o primeiro “campus” da empresa na América Latina voltado para o desenvolvimento de startups – aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, com espaços de coworking, wi-fi e acesso a mentores de alto nível da líder mundial de mídia.

A Trakto – que desenvolveu uma plataforma online para gráficos, e-books e apresentação de orçamentos fundada pelo empresário alagoano Paulo Tenório – foi uma das 15 eleitas no país (entre 852 inscritos) para participar do primeiro Programa de Residentes do Google, no campus da empresa inaugurado em Paraíso, zona sul de São Paulo – que segue os padrões de outros campi da empresa em cidades como Londres (Inglaterra), Tel-Aviv (Israel), Seul (Coréia do Sul), Madri (Espanha) e Varsóvia (Polônia).

Inicialmente, o programa tem duração de seis meses e garante à empresa alagoana acesso não apenas à rede de experts do Google em todo mundo como a programas de imersão global e outros eventos exclusivos gratuitamente. Dependendo do desempenho da empresa, o Google pode renovar a residência por mais seis meses.

_galeria_aqui_