Aplicativo alagoano ganha um dos maiores prêmios de inovação social das Américas; veja valor

Agendaa 20 de novembro de 2016

Mais uma vez, o aplicativo alagoano Hand Talk, que realiza tradução digital e automática para a Língua de Sinais utilizada pela comunidade surda, foi destaque mundial.

Neste domingo (20), o aplicativo foi uma das estrelas do maior evento de inovação social realizado no México (e um dos maiores das Américas), o “Festival Internacional de Mentes Brillantes, La Ciudad de las Ideas”, sendo o representante brasileiro a vencer o Prêmio Gifted Citzen – destinado a um projeto de empreendimento social com capacidade para impactar a vida de milhões de pessoas.

De acordo com um dos integrantes do Hand Talk, o prêmio (que costuma ser de quase 100 mil dólares) foi concedido este ano ao brasileiro e a um aplicativo indiano, fazendo com que o representante alagoano levasse para casa R$ 40 mil dólares – mais de 135 mil reais – para continuarem a investir no aplicativo.  

O evento, que tem sede na cidade de Puebla, reúne grandes nomes da inovação do mundo, tendo entre os cerca de 60 palestrantes este ano nomes como Uri Levine, criador do aplicativo Waze, o físico teórico Kip Thorne, o neurocientista António Damásio, entre outros.

Ronaldo Tenório, um dos fundadores do Handtalk, já havia sido eleito este ano pelo Massachusetts Technology Institute, o MIT, um dos 35 jovens mais inovadores do mundo.   

Veja mais informações sobre o festival aqui.

_galeria_aqui_