Maceió recebe curso criado no Google para melhorar habilidades digitais de professores

Publicado em 23 de Novembro de 2016

Seja franco: quantos professores que você conhece sabem, de fato, extrair o máximo proveito de uma série de ferramentas gratuitas de alto impacto na educação?

Para preencher essa lacuna, Maceió recebe pela primeira vez, no próximo dia 17 de dezembro (sábado), o seminário “Amplifica”, um dia de treinamento dedicado a melhorar as habilidades digitais de educadores coordenada por professores treinados e certificados pela Google Teacher Academy (GTA), braço do gigante mundial voltado para difundir ferramentas educacionais.

Com programação de palestras e oficinas das 09h00 às 18h00 na Faculdade de Negócios, (FAN/FGV), o seminário ministrado no Brasil desde 2014 foi idealizado para professores do Ensino Básico contarem com um treinamento intensivo para aprenderem a usar o máximo de ferramentas como Google Earth, Google Drive e Google Expedições, apresentando maneiras inovadoras para aumentar o impacto educacional do professor.

A programação completa ainda será divulgada pelos organizadores, mas já estão confirmadas presenças como a do professor Bruno Bessa (vencedor do 1º lugar no Concurso Internacional Apps.edu realizado no Congresso Brasileiro de Informática na Educação 2016).

A inscrição para o seminário custa R$ 180 (inclui café da manhã e coffe break) e contará, além de palestras, com uma série de oficinas curtas voltadas para a aplicação das ferramentas em sala de aula. 

Segundo os organizadores, o seminário conta apenas com 100 vagas e a inscrição pode ser feita via o aplicativo doity aqui ou na sede da faculdade no Jaraguá. (Mais informações pelo telefone 3021 0921. 


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved