Multinacional Oracle escolhe empresa de Alagoas em parceria tecnológica inédita no Brasil

Agendaa 1 de julho de 2017

De um lado, a gigante multinacional de tecnologia Oracle, empresa que vale mais de 150 bilhões de dólares e é referência mundial em computação de nuvem, tecnologia que permite acessar dados compartilhados por meio da Internet sem instalação de programas ou de armazenamento de dados. Do outro, a Aloo Telecom, empresa nascida em Alagoas que se tornou referência nacional em redes de transmissão de dados em alta velocidade, com mais de 3000 clientes corporativos em 14 estados do país, incluindo marcas de peso como a montadora Fiat Chrysler Automobiles.

De olho na expansão no mercado de nuvens brasileiro (que exige redes confiáveis e de alta velocidade para que as empresas não sejam expostas a quedas de sistema), a Oracle firmou uma parceria com a alagoana Aloo Telecom para oferecer uma solução no Brasil que garanta alta qualidade de conexão para as empresas que quiserem aderir ao sistema.       

“Escolhemos a Aloo Telecom pelo diferencial em rede de comunicações e oferta de soluções full cloud baseada em tecnologia Oracle”, diz Fernando Lemos, vice-presidente de Inovação da Oracle para a América Latina. “A parceria une duas empresas muito fortes em seus segmentos de atuação”.

Para a Aloo Telecom, empresa que nasceu há 14 anos em Alagoas com capital inicial de apenas R$ 130 mil reais (e prevê alcançar em 2017 mais de R$ 110 milhões em crescimento e aquisições), a parceria com a gigante norte-americana é mais um passo estratégico nos planos de expansão da empresa no país, que pretende criar novos pontos de atendimento em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo.  

“Essa solução, que une a alta qualidade de conexão da Aloo com a expertise da Oracle em nuvem, amplia o portfólio de atendimento da Aloo Telecom em todo o Brasil”, diz Felipe Cansanção, presidente executivo da Aloo Telecom, que prevê que o serviço possa representar em até 2 anos de 15% a 20% do faturamento da empresa. 

_galeria_aqui_