SEBRAE
Alagoas, Segunda, 25 de Setembro de 2017
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Saiba por que o ator global Caio Castro decidiu investir em uma rede de hamburgueria alagoana

Publicado em 11 de Setembro de 2017

Após conhecer nos EUA a rede da hamburgueria Five Guys, pioneira no segmento “fast-casual” (que oferece comida de melhor qualidade do que os fast foods em um ambiente informal),o ator global Caio Castro decidiu que queria trazer uma franquia da rede ao Brasil.

Ao constatar, após contato com a rede, que a marca norte-americana não tinha planos de entrar no Brasil, o ator descobriu que seus sócios da holding PMC, que controla bares e restaurantes em São Paulo como o Blá-Bar, já haviam se tornado franqueados de uma marca do segmento nascida aqui em Alagoas: a The Black Beef, que logo conquistou o interesse do ator que decidiu investir na rede.

Criada em 2014 pelo baiano Deco Sadigursky como um food truck na Amélia Rosa, a rede ganhou em 2016 uma loja conceito fixa após a entrada de novos sócios oriundos do mercado financeiro (João Paulo Gomes, Tiago Wanderley e Mauricio Coutinho) que decidiram investir na expansão da marca via unidades próprias e franqueadas.

Por meio de parcerias com a holding paulista PMC, que adquiriu 25% da marca e conta entre seus sócios com o ator global Caio Castro, a rede segue firme com seus planos de expansão não apenas em São Paulo (onde pretende abrir cerca de 10 lojas nos próximos cinco anos), como em cidades como Brasília (onde terá duas unidades até o fim do ano), Salvador, Uberlândia e até no exterior, com abertura de duas unidades nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, até o início do próximo ano.

“Com a entrada de uma holding como a PMC, que já tem vasta experiência na gestão de bares e restaurantes em São Paulo, nos sentimos muito mais seguros e confiantes para expandir nossa operação”, diz João Paulo Gomes, um dos sócios da rede. “Isso para não falar do orgulho de contar com um nome de projeção nacional como o do Caio Castro para alavancar nossa marca”. 

Em seu instagram, o ator contou mais sobre sua decisão de investir na marca alagoana após egativa da franquia americana. Para ler postagem do ator sobre o tema, clique aqui. 



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved