Logo após a Copa: Maceió sediará mais de 100 conferências e cursos na maior reunião científica do país

Agendaa 14 de junho de 2018

O evento pode não ser tão popular como a Copa do Mundo da Fifa, mas deve atrair mais de 10 mil estudantes, pesquisadores e professores a Maceió entre os dias 22 e 28 de julho.

A 70ª reunião da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, maior evento de divulgação científica que será aberto no Centro de Convenções e realizado no campus da Universidade Federal de Alagoas, trará ao Estado mais de 110 eventos entre conferências, minicursos e mesas redondas sobre os mais diversos campos da ciência e tecnologia no país.

Na programação preliminar do evento, já divulgada no site da identidade , os interessados podem efetuar sua matrícula em um dos 43 minicursos com temas como “Matemática aplicada – uma prática de compromisso social e cidadania”, “Internet das coisas”, “Astrofísica na educação básica – a origem dos elementos químicos da tabela periódica”, “Os fundamentos da física estatística e suas aplicações”, “Vulcões: a importância para o planeta”, entre outros.

Os minicursos ocorrerão entre os dias 23 e 26 de julho, das 08h às 10h, terão carga horária de oito horas. Como os cursos ocorrerão simultaneamente, só é possível fazer a matrícula em um deles (veja lista completa de minicursos e se inscreva aqui). 

“Além de sediar a 70ª reunião, uma data simbólica para a SBPC, o evento em Alagoas este ano será ainda mais relevante como centro de discussão de temas nacionais importantes, como, por exemplo, o impacto no país dos recentes cortes do Governo Federal em áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação”, diz Fábio Guedes, diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), um dos articuladores da vinda do evento para o Estado em parceria com a Ufal.   

Para conferir programação completa (preliminar) do evento, clique aqui.