Alagoano é eleito no Rio vice-presidente da maior associação de distribuidoras de gás do país

Agendaa 6 de dezembro de 2018

Quarta-feira passada (5), no Rio de Janeiro, o alagoano Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da distribuidora de gás natural de Alagoas (Algás), foi eleito vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

Com a indicação, a Algás volta a ter um nome na cúpula da associação para acompanhar de perto possíveis mudanças na política de petróleo e gás do novo governo e monitorar o projeto de lei no Congresso Nacional conhecido como a “Nova Lei do Gás” – que pode dar mais flexibilidade à aquisição do gás pelas distribuidoras.   

Arnóbio irá compor o Conselho de Administração até 2020 ao lado do novo presidente da entidade, Nelson Roseira Gomes Neto, presidente da Companhia de Gás de São Paulo.

De certa forma, a eleição volta a projetar no cenário nacional o trabalho da Algás – que, apesar da escala proporcionalmente bem menor do que outras grandes distribuidoras na Associação, conquistou destaque na entidade pelo histórico de gestão. Antes de Arnóbio, o único diretor presidente da Algás que havia chegado à vice-presidência da entidade foi o engenheiro Gerson Fonseca que, entre 2009 e 2011, pôde acompanhar de perto a elaboração inicial do projeto de lei para a mudança no setor.

Diretor presidente da Algás desde 2015, Arnóbio é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Economia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França.