1º Painel Elemidia reúne mais de 150 empresários e agências alagoanas

Agendaa 12 de setembro de 2019

Na manhã desta quarta (11), 150 empresários dos mais diversos segmentos econômicos do Estado discutiram as perspectivas de retomada de crescimento da economia brasileira e o impacto no mercado alagoano no primeiro Painel Elemidia, promovido pela Elemidia em parceria com o portal AGENDA A.

O evento teve como principal palestrante o secretário estadual da Fazenda, George Santoro, que traçou um quadro da economia brasileira nos últimos anos e da melhoria dos indicadores nas finanças públicas do Estado. De acordo com Santoro, apesar da importância da aprovação da Reforma da Previdência para se evitar um déficit crescente, os empresários devem estar ainda mais atentos à Reforma Tributária. “A Reforma da Previdência é importante para evitar um mal maior a médio e longo prazo, mas é a Reforma Tributária que tem o poder, de fato, para mudar a economia do país”.

Na palestra, Santoro destacou o esforço fiscal de Alagoas nos últimos anos e indicou uma série de medidas que o Estado está tomando para atrair investidores privados em parcerias e concessões em diversas áreas. Após a palestra, o jornalista Rodrigo Cavalcante, editor do portal AGENDA A, convidou ao palco para debater com o secretário representantes de segmentos empresariais do Estado, como Jubson Uchôa (presidente da Ademi-AL), Hermann Fernandes (presidente da Abap-AL), Kennedy Calheiros (presidente da Associação Comercial de Maceió) e Luiz Pires (presidente da Sindicovi/Fenabrav-AL). “É enriquecedor esse diálogo com empresários de diversos setores do Estado”, diz Santoro. “Agradeço aos organizadores do painel pela oportunidade de compartilhar um pouco de nosso trabalho”.

Após a apresentação do secretário estadual da Fazenda, o evento Elemidia Talk reuniu dezenas de profissionais agências de publicidade e marketing para discutir o novo comportamento da audiência com a palestra de Eduardo Alvarenga, CEO nacional do Grupo Elemidia. A palestra foi seguida por um debate mediado pela jornalista Danielle Santoro, à frente do canal e programa da CBN “Marketeando Por Aí”, Silvia Cunha, gerente de marketing da Aloo Telecom, e Ramatis Haywanon, da Six Propaganda e da diretoria Abap.

“Tanto pela qualidade do conteúdo das palestras como pela presença e participação dos empresários e das agências locais, o primeiro painel superou nossas melhores expectativas”, diz Saulo Sá, diretor da Elemidia Alagoas. “E isso só foi possível graças aos parceiros que apostaram na criação de um evento qualificado que demonstra a maturidade do mercado alagoano”.

Rodrigo Cavalcante, editor de AGENDA A; Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL; George Santoro, secretário estadual da Fazenda; Kennedy Calheiros, da Associação Comercial de Maceió; Hermann Fernandes, presidente da Abap_AL e Luiz Pires, presidente do Sincodiv-AL/Fenabrav-AL no Painel Elemidia

Painel de debate do Elemidia Talk com Silvia Cunha, da Aloo Telecom, Ramatis Haywanon, da Six  Propaganda, Eduardo Alvarenga, Elemidia e a mediadora Danielle Santoro, do Marketeando Por Aí

 

Ramatis Haywanon, da Six Propaganda, Silvia Cunha, gerente de marketing da Aloo Telecom, Rodrigo Cavalcante, editor de AGENDA A, Eduardo Alvarenga, CEO nacional da Elemidia, Danielle Santoro, jornalista do canal Marketeando Por Aí, Saulo Sá, diretor da Elemidia em Alagoas


Eduardo Alvarenga, CEO nacional da Elemidia, apresentando palestra sobre o “novo comportamento da audiência”