Após teste positivo de coronavírus, secretário George Santoro fala sobre sintomas e isolamento

Agendaa 18 de abril de 2020

O coronavírus chegou ao primeiro escalão do governo de Alagoas.

Nesta sexta (17), o secretário Estadual da Fazenda, George Santoro, confirmou nas redes sociais que havia testado positivo para o vírus – seguido de mensagem do governador Renan Filho, que disse que também iria fazer o exame.

Do isolamento, neste sábado (18), Santoro falou a AGENDA A que decidiu fazer o teste após sentir, na quinta, sintomas como febre e um grande mal estar. “A cada dia, aparece um sintoma novo”, disse o secretário, que afirmou ainda ter amanhecido neste sábado com outros sintomas como pigarro (tosse seca) e diarreia.  

Apesar dos novos sintomas, Santoro, contudo, disse que se sentia melhor fisicamente do que nos dias anteriores. Agradeceu às mensagens de solidariedade que vem recebendo, contou que está em casa isolado da família e reforçou o alerta para a população manter o isolamento social. “Fiquem o máximo de tempo que puderem em casa”, disse o secretário.

Nesta sexta, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o maior número de casos de coronavírus desde o início da pandemia. Em 24 horas, foram 21 novos casos e 2 mortes.