Economista Arnóbio Cavalcanti deixa comando da Algás; veja quem entra

Publicado em 13 de Agosto de 2020

Pouco mais de um mês após ser eleito presidente nacional do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), maior associação do setor no país, o economista Arnóbio Cavalcanti deixará o cargo de diretor-presidente da Algás.

Nesta terça (12), o governador Renan Filho comunicou ao Conselho de Administração da empresa de economia mista que colocará no cargo o administrador e atual diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde), José Ediberto de Omena.

O novo diretor-presidente deve assumir o cargo já na próxima reunião do Conselho de Administração da Algás, previsto para ocorrer nos próximos 15 dias.

Após seis anos à frente da Algás (o equivalente a dois mandatos, cujo último expirou no dia 30 de junho), Arnóbio diz deixar a companhia com sentimento de missão cumprida.  “A Algás é uma peça importante para contribuir com os vetores de desenvolvimento de Alagoas. Quero agradecer ao Governador Renan Filho por nos permitir fazer tanto e sempre de forma ética e responsável”, diz Arnóbio, que nos últimos cinco anos de gestão liderou investimentos da empresa de R$ 123 milhões e construiu 155 km de rede de distribuição - incluindo obras como a construção do Gasoduto Penedo Arapiraca e a duplicação do Gasoduto Pilar-Marechal Deodoro.

Com a saída da Algás, Arnóbio se despede também da presidência do Conselho da Abegás, outrora eleito para a gestão 2020/2023. 

Considerado um nome “mais próximo” de Renan Filho, o novo diretor-presidente assume a Algás num momento delicado em meio à indefinição do futuro da Braskem no Estado (responsável pelo maior parcela de faturamento de consumo da Algás) e do desafio de manter o crescimento da empresa incluindo a meta de investir R$ 405 milhões e construir 820 km de rede de gás em obras como o novo Gasoduto Rio Largo-Messias.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved