Maceió ganha primeiro coworking voltado para a área de saúde

Agendaa 26 de novembro de 2020

CONTEÚDO DE MARCA

A empresária alagoana Janah Cardoso e detalhe da recepção: primeiro coworking voltado para a área da saúde em Maceió

 

Consolidado entre startups, o conceito de espaço de trabalho compartilhado começa a conquistar outros segmentos de mercado, como a Medicina. Esse é o caso da Minha Clínica, primeiro Coworking da Saúde de Alagoas, que abriu suas portas em Maceió esta semana.

Seguindo a tendência de grandes capitais da Europa e do Brasil, como São Paulo, o novo espaço permite que médicos, terapeutas e psicólogos possam se concentrar no cuidado de seus pacientes, além de reduzir custos com a gestão do consultório.

“Após atuar durante anos no segmento de clínica médica, percebi que o desgaste gerado pela manutenção de um consultório era um grande problema para uma parcela considerável dos profissionais de saúde”, conta a empresária alagoana Janah Cardoso que, junto com a sócia, Camila Silva, decidiu investir no coworking. De acordo com um estudo do Sebrae, o desembolso dos médicos com seus locais de trabalho é de, em média, R$ 270 mil por ano no Brasil. “Seja no caso de médicos recém-formados, de cirurgiões que passam a maior parte do tempo em hospitais ou de profissionais que atendem em diferentes cidades, isso significa um grande desperdício de tempo e dinheiro, já que há muita ociosidade nesses espaços”, diz.

Para esse público, o coworking oferece desde a possibilidade de uso avulso das salas por hora, sem vínculo, a pacotes mensais com soluções de contabilidade, endereço fiscal, sistema de agendamento online, recepcionistas e segurança. Além de seis consultórios multifuncionais, o espaço conta com uma sala idealizada para a realização de procedimentos estéticos e um estúdio com equipamentos para fisioterapia e Pilates – com acessibilidade para cadeirantes.

Para a nutricionista alagoana Nathália Malta, que divide o tempo com clientes em Maceió, Arapiraca e São Paulo, o coworking se tornou não apenas uma solução mais prática, como a única viável. “Imagine o tempo e o custo que perderia caso tivesse que administrar três consultórios”, diz a nutricionista. “E como já tive que atender alguns clientes em espaços de coworking tradicional, contar com um coworking idealizado unicamente para a área da saúde faz toda a diferença”, afirma.

A Minha Clínica fica localizada na Av. Gov. Afrânio Lages, 188, no Farol | Saiba mais em @minhaclinica_

 

Veja mais fotos abaixo:

 

Sala de fisioterapia e Pilates: um dos espaços disponíveis aos profissionais da saúde

 

Um dos consultórios: possibilidade de reservas avulsas para atendimento

 

A nutricionista Nathalia Malta, uma das clientes da Minha Clínica, com a empresária Janah Cardoso

 

Fachada da clínica, no Farol, com parte da equipe: pacotes incluem serviços de contabilidade