Praça de alimentação ao ar livre na Pajuçara deve ser inaugurada em julho; veja imagens

Agendaa 24 de maio de 2019

Transformar o que antes era uma rua estreita repleta de lanchonetes e restaurantes, onde o público disputava espaço com os automóveis, em um boulevard exclusivo para pedestres, com mesas e plantas, criando uma praça de alimentação ao ar livre no coração da Pajuçara.

Essa é a proposta da intervenção em fase de finalização na Rua Dr. Lessa de Azevedo, que liga a Rua Epaminondas Gracindo à Avenida Doutor Antônio Gouveia (na esquina da sorveteria Bali), com previsão de entrega até o julho.

Inspirada nos conceitos do movimento chamado “Novo Urbanismo”, que propõe intervenções para favorecer a circulação de pedestres e a criação de espaços que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos, a obra nasceu de um projeto da arquiteta Adriana Cavalcanti, ex-secretária adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), e tem projeto da arquiteta Manuella Porto.

“Temos certeza de que o projeto cumprirá sua missão de se tornar um ponto de encontro privilegiado não apenas para o turista, como para a população de Maceió que contará com um novo espaço de convivência e lazer no bairro”, diz Tácio Oliveira, atual secretário adjunto da Sedet. 

Veja abaixo vídeo com perspectiva da obra.