Litoral Sul se consolida como destino dos condomínios horizontais de alto padrão; saiba mais aqui

Agendaa 14 de agosto de 2020

Perspectiva artística do condomínio Vista Lagoa: dois lagos compõem o projeto paisagístico assinado por Benedito Abbud

 

CONTEÚDO DE MARCA

 

No momento em que a expansão do Litoral Norte segue uma tendência verticalizada, com novas e altas torres de edifícios, o Litoral Sul está consolidando outra vocação: é hoje a região favorita de loteamentos de condomínios horizontais residenciais de alto padrão.

Após a consolidação de condomínios como o Laguna e o aumento da procura por casas no pós-pandemia, novos loteamentos na Barra Nova, a 10 minutos de carro do Centro de Maceió, estão investindo em diferenciais arquitetônicos, em paisagismo e até em centros comerciais para transformar a região em um polo cada vez mais valorizado para moradia de quem busca mais contato com a natureza sem abrir mão do acesso fácil à cidade.

“Enquanto em Salvador ou Recife, quem deseja morar em uma boa casa precisa gastar no mínimo 50 minutos no trânsito, o alagoano está percebendo que tem o privilégio de ter uma residência litorânea a 10 minutos do centro pelo mesmo valor de um apartamento”, diz o administrador e empreendedor Luiz Taboada, que usou seus mais de 20 anos à frente de projetos imobiliários de marcas como Cipesa e Gafisa para criar o Vista Lagoa, condomínio de alto padrão na Barra Nova. “Não à toa, a procura por lotes e casas aumentou pelo menos 30% nesse período”, afirma.

Com terrenos que variam de 268 m2 a 500 m2 (os maiores estão a poucos metros da Marina Catuçaba, na Barra Nova), o Vista Lagoa aposta em detalhes no planejamento urbanístico e paisagístico (o paisagismo é assinado por Benedito Abbud, um dos seguidores de Burle Max) que inclui até a criação de dois lagos (que também ajudam a drenar a água em períodos de chuva) no entorno de espaços de lazer como academia, piscinas (infantil e adulta), salão de festas, quadras de tênis e poliesportiva, playground, salões de jogos e Espaço Gourmet, entre outros.

“Com base na experiência de maturação de outros empreendimentos em Alagoas e no país, buscamos aproveitar o que funcionou e evitar tudo aquilo que, ao final, somente tende a aumentar o valor da taxa de condomínio”, diz Taboada, que planejou o empreendimento para ter uma taxa de condomínio em torno de R$ 350.     

Com obras adiantadas e planejamento de entrega em fevereiro de 2022, saiba mais sobre o Vista Lagoa no site do empreendimento aqui.

Perspectiva artística de sugestão de projeto de uma casa: lotes que variam de 268 a 500 m²

 

Vista aérea dos lagos que compõem o condomínio: obras avançadas


Detalhe do calçamento do condomínios, com piso intertravado