Lote com casa pronta: novidade em condomínio de alto padrão será uma das atrações do Salão do Imóvel

Agendaa 16 de outubro de 2020

Perspectiva artística da fachada da planta de 180m², em projeto assinado pela arquiteta Mariana Abdala

 

CONTEÚDO DE MARCA

 

Comprar um lote para construir uma casa ampla em condomínio de alto padrão ou adquirir um apartamento já pronto, ainda que com metragem menor?

Uma das novidades do mercado imobiliário que põe fim a esse dilema comum será uma das atrações do Salão do Imóvel 2020, da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), que começa na próxima quinta (22), no Parque Shopping, e oferecerá, pela primeira vez, a possibilidade de comprar um lote em condomínio de alto padrão a ser entregue já com a casa construída.

“Esse novo conceito permite, na prática, que o cliente adquira não apenas o lote, mas o modelo de casa que deseja com preço fechado, previsibilidade e praticidade semelhante à da compra de um apartamento”, diz o administrador e empreendedor Luiz Taboada, da Taboada Incorporadora, que apresentará a novidade no Salão do Imóvel ao colocar à venda apenas 20 unidades no formato lote+casa do condomínio de alto padrão Vista Lagoa, na Barra Nova, a cerca de 10 minutos do Centro de Maceió.

Taboada explica que o novo modelo de comercialização, que começa a se disseminar em desenvolvedores de condomínios fechados de todo o país, só foi possível graças à mudança recente da legislação brasileira do setor, como a lei de 2018 que regulamentou os condomínios fechados. “A nova lei, inclusive já regulamentada por lei municipal na cidade de Marechal Deodoro, trouxe mais agilidade aos loteamentos para a obtenção do Termo de Vistoria de Obra (TVO, equivalente ao “Habite-se” dos edifícios residenciais), permitindo o início da construção de casas logo após a liberação”, diz Taboada. “Dessa maneira, prevemos iniciar a construção das casas cerca de 12 meses antes da inauguração, o que permitirá ao cliente receber o condomínio já com a casa construída em fevereiro de 2022”.

No Salão do Imóvel, o Vista Lagoa oferecerá aos clientes três modelos de planta (de 157, 180 e 240 m²,) com piscina, churrasqueira e projeto arquitetônico assinado pela arquiteta Mariana Abdala. Além do projeto arquitetônico, o cliente, assim como na compra de um apartamento, receberá no contrato a descrição dos materiais que serão utilizados (o chamado memorial descritivo).

Veja abaixo alguns modelos de casas do Vista Lagoa que serão apresentados no Salão de Imóvel 2020 da Ademi-AL:

 

Também assinado pela arquiteta Mariana Abdala, projeto traz opção de planta com 240 metros quadrados


Uma das opções de pátio interno: casa pronta simultaneamente à entrega do condomínio


Vista interna da sala: preço fechado, previsibilidade e praticidade semelhante à compra de um apartamento


Detalhe da piscina do clube: projeto assinado pelo paisagista Benedito Abbud conta ainda com dois lagos


Quadras esportivas e ampla área verde: mudança de comportamento do consumidor no pós-pandemia