Grupo alagoano vai construir sexto hotel em Maceió; conheça o projeto

Agendaa 21 de fevereiro de 2014

Com uma história familiar na hotelaria do Estado há 60 anos (que inclui o hotel Beiriz, na rua do Sol), Carlos Gatto prepara-se para iniciar as obras nos próximos dias o sexto empreendimento da família em Maceió.

Trata-se do Brisa Suítes, que será construído em frente à feira de artesanato da Pajuçara, no mesmo segmento quatro estrelas dos outros hotéis do grupo como o Brisa Towers, na Jatiúca, e o Brisa Mar, também na Pajuçara. Projetado pela arquiteta Humberta Farias, o novo hotel, contudo, diferencia-se dos outros do grupo por uma proposta mista de ocupação. É que além das 80 suítes, o empreendimento contará com 40 salas empresariais (de 20 a 60 m2) mobiliadas, climatizadas e com serviços de internet e limpeza voltados para locação temporária de empresas e executivos.

“Com atração de novas empresas para o Estado, aumenta também a demanda por salas prontas para a realização de consultorias, recrutamentos e reuniões executivas”, diz Carlos Gatto. “Mesmo os profissionais liberais e executivos locais não encontram alternativas nessa área em Maceió”. De acordo com o empresário, o valor de locação dessas salas deverá ser, no máximo, 20% superior a de uma locação de uma sala em um centro empresarial do Estado, já incluído todos os serviços.

Com previsão para iniciar as obras no mês que vem e projeção para inaugurar no segundo semestre de 2016, o novo hotel é mais uma aposta da família em Maceió – além dos hotéis ‘Brisa’, o grupo é dono  das marcas Costa Mar e Praia Bonita, todos na capital. Sobre os riscos de concentrar todos os empreendimentos em Maceió, o empresário diz que as bandeiras atendem públicos de perfis diferentes e que aposta na consolidação do destino Maceió para além do sol e mar. “Maceió tem a vantagem de não ser apenas um balneário e, sim, uma capital que atrai cada vez mais empresas e serviços”, diz o empresário. “E quem aposta na hotelaria, tem que acreditar no destino”.

_galeria_aqui_