Marca americana de biscoito produzida no Nordeste alavanca vendas de multinacional no país

Agendaa 24 de setembro de 2015

Desde que foi criado em 1912, em Nova York, pela Nabisco (que hoje é uma divisão da gigante multinacional de alimentos Kraft Foods), as duas bolachas redondas de chocolate com recheio de baunilha da marca de biscoitos Oreo tornaram-se um clássico no mercado norte-americano.

Quando a marca tentou desembarcar no Brasil pela primeira vez em 1995, com a produção do biscoito em Piracicaba, em São Paulo, as vendas não renderam o esperado (perdendo feio para o concorrente Negresco, da multinacional suíça Nestlé) e a fabricação do biscoito terminou sendo suspensa.

Desde 2013, contudo, quando voltou a ser fabricado desta vez em fábrica em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, os biscoitos Oreo  têm ajudado a alavancar a marca no país.

Segundo matéria publicada no Jornal do Commercio, apesar de ser fabricado no Nordeste desde 2013, a distribuição para a região só começou a ser realizada neste ano. De acordo com Flávia Chiba, diretora de biscoitos da empresa para a região Norte Nordeste, após três meses de lançado a marca superou a participação do mercado do principal concorrente (Negresco) na região que hoje já é responsável por 30% das vendas de Oreo no país.

Para ler reportagem completa no Jornal do Commercio, clique aqui.  

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