Agência alagoana leva ouro em concurso internacional; veja campanha aqui

Agendaa 28 de junho de 2016

A agência alagoana Six levou ouro (primeiro lugar) na categoria Campanha de Outdoor no Prêmio Lusos, o maior festival de publicidade da língua portuguesa, sediado em Lisboa, Portugal.

O prêmio foi concedido à campanha Dia dos Namorados Fecomércio concorrendo com outras 13 grandes agências do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique (veja vídeo abaixo).

A campanha, que surgiu de uma demanda da instituição para fomentar o consumo no Dia dos Namorados, espalhou 17 outdoors diferentes em Maceió no formato de teasers (com layout propositalmente amador) com frases como “Carlos, sua noiva tá atrás de outro” – usando alguns dos nomes mais comuns entre os maceioenses e assinados por um misterioso “quem avisa amigo é”. Em poucos dias, a campanha gerou milhares de compartilhamentos em redes sociais e, após 7 dias do lançamento dos teasers, foi revelada a verdadeira intenção da campanha com mudanças nas mensagens (“Carlos, sua noiva tá atrás de outro perfume”) e imagens dos produtos mais pedidos na data.

“Além de ser o maior prêmio da história da agência, ficamos felizes por termos vencido com uma campanha que gerou resultados e não foi premiada por outros critérios como a estética de uma peça, por exemplo”, diz o publicitário Ramatis Haywanon, um dos sócios da agência ao lado de Leo Villanova.

Além da Six, outras nove agências levaram o prêmio ouro – entre elas, grandes empresas como a Ogilvy Portugal. 

_galeria_aqui_