Orla de Maceió vira cenário de novo game para celular; baixe jogo aqui

Agendaa 25 de outubro de 2016

Imagine como seria jogar um game antigo (nas primeiras versões do Nintendo) tendo como cenário de fundo o Farol da Ponta Verde, o Alagoinha, as barracas de praia, as vendedoras de tapioca e até ícones já desaparecidos da Orla de Maceió como o Gogó da Ema?  

Essa é a proposta do game Maceió Runner, jogo de celular criado pelo alagoano Yogo Costa, diretor criativo no estúdio de animação Mogo Motion. Ele conta que a ideia de usar Maceió como cenário surgiu após uma temporada de cursos de programação no Rio de Janeiro. “Apesar de trabalhar com animações publicitárias, já faz algum tempo que queria experimentar projetos em novas áreas”, diz. “Quando pensei em colocar em prática o que tinha aprendido, quis começar com esse game sobre Maceió, minha cidade natal”.

No estilo “infinity run” (jogo corrido direto sem fases, mas com obstáculos e recompensas), o jogador recebe “missões” que devem ser cumpridas enquanto corre no calçadão desviando de ciclistas, surfistas e personagens tradicionais como o vendedor de suspiro “Seu Eudes” (com seu impecável terno e gravata em pleno calor da orla).

Com mais de 2500 downloads, os criadores já fecharam parcerias com marcas como o Sanduba do Careca e já negociam com marcas como Lopana, entre outros.

 

Para baixar no iOS (sistema do Iphone), clique aqui
Para baixar no Android, clique aqui

_galeria_aqui_