Temakeria de Maceió ganha mídia nacional por versões exóticas da culinária japonesa; entenda

Agendaa 12 de abril de 2017

Em tempos de marketing viral em redes sociais, uma temakeria de Maceió acaba de ganhar projeção nacional por versões nada ortodoxas da iguaria japonesa.

Quando fotos do cupmaki (que nada mais é do que o recheio do temaki dentro de um copo plástico, sem o invólucro de cone de algas) e do acaramaki (recheio do temaki dentro da massa de acarajé) foram postadas nas redes sociais da temakeria e creperia Temaki 10, localizado no Stella Maris, as imagens logo se tornaram virais nas redes entre os que se dividiram contra e a favor das novas versões da culinária japonesa.

Resultado: a celeuma em torno das novas versões ganhou alcance nacional chegando a ser tema no site da revista Veja SP, com o título “A invenção do temaki no copo está confundindo brasileiros na web”, e  reportagem nesta quarta (12) no site The Huffington Post Brasil, com o título “Precisamos falar sobre essa temakeria que está disseminando a fusão do Brasil com o Japão”.

Tudo, claro, sem quase nenhum investimento em marketing e propaganda tradicionais.

Para ver matéria no site da Veja SP, clique aqui, e no site The Huffington Post Brasil, clique aqui

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