Datafolha aponta produto de marca alagoana entre os favoritos dos paulistanos; confira aqui

Agendaa 27 de junho de 2017

Quais as marcas favoritas de ingredientes usados pelos paulistanos na cozinha?

Após entrevistar uma mostra de 2 054 paulistanos (de 16 anos ou mais, das classes A e B, que cozinham ao menos uma vez por semana), o instituto de pesquisas Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, apontou ao menos uma marca alagoana entre 32 citadas como favoritas na pesquisa gastronômica jornal.

A Sococo apareceu como a marca favorita de água de coco para os paulistanos citada por 27% dos entrevistados, ao lado de outras 31 marcas como Nestlé, Danone, Walita, Elma Chips, Johnie Walker, entre outras.

“A água em si foi lançada apenas em 1991, 25 anos após a fundação da empresa em Maceió, e depois da expansão para as fábricas em Moju e Ananindeua, no Pará, apesar de a região Norte, à época, não ser conhecida como produtora do fruto. Em 2017, a Sococo espera produzir 700 milhões de cocos”, diz a reportagem.

A pesquisa, publicada na edição do jornal do dia 25 de junho, faz parte do especial da Folha “Restaurantes, Bares & Cozinha 2017”. Veja a indicação da marca alagoana no site do jornal aqui.

_galeria_aqui_