Cervejaria lança rótulo especial em homenagem aos 200 anos de Alagoas que leva até umbu-cajá

Agendaa 4 de agosto de 2017

A pouco menos de um mês do aniversário dos 200 anos da Emancipação de Alagoas (16 de setembro), a cervejaria alagoana artesanal Caatinga Rocks lançará um rótulo especial em comemoração aos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas.

Chamada de “Alagoas Pale Ale”, versão alagoana da American Pale Ale, ou APA (estilo de cerveja comum nos Estados Unidos com teor alcoólico em torno de 5% e aromas cítricos), o rótulo que leva a fruta regional umbu-cajá como ingrediente na fase de maturação será lançado no dia 17 de agosto (quarta-feira), no restaurante Divina Gula, com a presença dos artistas alagoanos Chau do Pife e do cantor e compositor Junior Almeida.

“Como uma cervejaria alagoana que tem orgulho da identidade local, não poderíamos deixar de lançar um produto em homenagem aos 200 anos do Estado”, diz Marcus Leal, sócio da cervejaria ao lado do irmão Rafael Leal. “Mais do que uma homenagem no rótulo, os primeiros testes que fizemos adicionando um toque de umbu-cajá na maturação revelaram qualidade e sabor surpreendente”.

Desde sua abertura no início do ano, em Murici, com R$ 1 milhão em investimento (metade oriundo da agência de fomento Desenvolve), a Caatinga Rocks, já conseguiu colocar seus quatro rótulos em quase 80 pontos de venda no Estado, de redes de varejo como Palato, a bares e restaurantes como o próprio Divina Gula.

Com capacidade inicial para produzir cerca de 10 mil litros por mês, que deve ser expandido em breve para 12 mil, a empresa agora começa a testar a aceitação dos seus produtos em estados vizinhos.  “Já desembarcamos em Pernambuco, com pontos de venda em Recife, e a recepção inicial tem sido excelente”, diz Marcus Leal, em meio a novos planos de parceria para distribuição da cerveja alagoana em outros Estados.    

_galeria_aqui_