Alagoas, Segunda, 25 de Maio de 2020
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Parceria entre agências alagoanas aquece mercado publicitário; saiba mais aqui

Publicado em 29 de Jul de 2019

De um lado, a Chama Publicidade, uma das mais tradicionais e premiadas agências do mercado alagoano, com mais 40 anos de atuação e clientes de marcas consolidadas no Estado como Lojas Guido, Casas Jardim e Casa Vieira.  Do outro, a Yellow Kite que, em menos de 10 anos, se tornou referência em marketing digital com clientes como a construtora V2 Cosntruções e a campanha Visite Alagoas – chegando a ser finalista nacional do prêmio Melhor Agência de Resultados do RD Station 2018.

Nesta segunda (29), as duas agências anunciaram um acordo operacional para atender clientes integrando campanhas off-line a uma estratégia digital com foco em resultado de vendas. “Acreditamos que o momento é de integrar conhecimentos e buscar novos negócios com foco naquilo que fazemos há mais de 40 anos: gerar resultados para nossos clientes”, diz Hermann Fernandes, executivo da Chama. “E vimos na Yellow Kite um parceiro estratégico interessante não apenas pela experiência digital, como também pelo bom conhecimento do off-line e de relacionamento no mercado alagoano”.

De acordo com Carina Oiticica, da Yellow Kite, o acordo traz para a empresa a experiência e credibilidade da Chama conhecida por manter relacionamentos fortes e duradouros com seus clientes. “Vejo aqui a união da experiência com as novas ferramentas de comunicação. Já temos clientes em comum e, o fato de termos trabalhado com sinergia, acelerou essa nossa decisão”, diz Carina, diretora da agência ao lado de Bruno Wanderley e Marcos Paulo da Costa

Entre os clientes já atendidos pelas duas agências, estão marcas como Delman, Guido e Casa Vieira. “Com esse trabalho integrado, ganhamos muito em unidade de comunicação ao adotarmos uma mesma linguagem tanto no off-line quanto no digital”, diz Bruno Vieira, diretor da Casa Vieira. “E essa unidade otimiza nossa verba e garante maior resposta junto ao público”.

Segundo representantes das duas agências, o acordo, contudo, não prevê uma fusão das duas empresas nem tampouco a obrigatoriedade de compartilhamento da carteira de clientes. “Como entendemos que mídia é cerco e presença na vida dos consumidores, queremos que a parceria amplie os pontos de contato das pessoas com as marcas que representamos” diz Tárcio Lopes, diretor-executivo da Chama, que lembra que a parceria vem sendo discutida há alguns meses e conta com o aval dos conselheiros e fundadores da empresa Nelson Lopes e Aloísio Alves.


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved