Primeiro “Marca na Agenda” reúne empresários e gestores de marca no Divina Gula; veja fotos

Publicado em 20 de Novembro de 2019

Nesta terça (19), o restaurante Divina Gula recebeu dezenas de empresários, gestores e publicitários para a primeira edição do “Marca na Agenda”, primeiro evento no Estado voltado para disseminar e compartilhar a trajetória de grandes marcas alagoanas.

Realizado pelo site AGENDA A em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-AL), o evento inaugural da série, em formato de entrevista talkshow, teve como convidado o engenheiro Helcio Oliveira, fundador da Copra, que conseguiu transformar a marca em referência de qualidade de produtos como óleo e outros derivados de coco. A edição contou ainda com o apoio do Divina Gula; Muvi Logística em Eventos; Hemisfério, produtora audiovisual; Caatinga Rocks, cervejas artesanais, e Elemídia.

Na entrevista, conduzida pelo editor de AGENDA A, Rodrigo Cavalcante, e pelo presidente da ABAP-AL, Hermann Fernandes, Helcio contou como a empresa, até então focada apenas na produção de coco ralado, apostou no óleo de coco como seu principal diferencial.

“Até 2007, eu acreditava que o óleo de coco só servia para fabricar sabão”, disse Helcio na entrevista. “Foi então que recebi um telefonema de uma mulher do Rio de Janeiro perguntando se minha fábrica produzia óleo de coco porque um médico havia indicado óleo de coco para melhorar a imunidade do marido, que estava doente”.

Na entrevista, o empresário contou como, a partir da ligação, deu início à pesquisa que tornaria a Copra pioneira na produção de óleo de coco no país. Helcio também revelou como apoiou pesquisas universitárias que, mais tarde, terminariam sendo essenciais para a projeção do óleo de coco na grande mídia.

“Quando conseguimos que uma dessas pesquisas que apoiamos se tornasse tema do Globo Repórter, nossas vendas dispararam”, contou Helcio, revelando também como, em outras ocasiões, matérias que questionavam os benefícios do produto (segundo Helcio, provavelmente “plantadas” por empresas de outros segmentos) fizeram com que a empresa atravessasse momentos difíceis.

“Felizmente, hoje as redes sociais permitem que o próprio público defenda o produto ao constatar seus benefícios”, disse Hélcio, que falou também das estratégias de divulgação da marca via influenciadores digitais como Bella Falconi, referência em vida saudável, entre outras.

Confira abaixo imagens do evento:



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved