Alagoas, Quinta, 19 de Setembro de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Novo voo da Azul e hotéis maiores devem alavancar turismo em cidades do Sertão Alagoano

Publicado em 06 de Maio de 2019

Em meio aos cancelamentos de voos (incluindo Alagoas) fruto da quebra da Avianca, ao menos uma notícia boa para o turismo do Estado no setor foi divulgada sexta passada.

A companhia aérea Azul confirmou a estreia do novo voo que liga Recife a Paulo Afonso, na Bahia – que, pela proximidade de cidades como Delmiro Gouveia (38 km), Piranhas (77 km) e Olho D’Água do Casado (69 km), tem potencial para alavancar o turismo também nestas cidades.

Até porque o novo voo da Azul chega num momento em que a região já conta com hotéis com maior infraestrutura e número de quartos. Esse é o caso, por exemplo, do Bristol Aline, em Delmiro Gouveia, com mais de 100 quartos, e do Dunen Hotel, em Piranhas, com 60 quartos, que tem despertado o interesse das operadoras pela possibilidade de levarem grupos maiores para esses destinos.

Segundo Alba Cerqueira, consultora da área de hotelaria na região, a taxa média de ocupação de empreendimentos como Hotel Dunen já é de 70% e deve crescer nos próximos meses. “Antes mesmo da inauguração do voo da Azul, temos percebido um incremento na demanda de turistas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba”, diz a consultora. “É claro que o novo voo a Paulo Afonso tem potencial para trazer ainda mais turistas”.      

Com duração de 1 hora e 30 minutos, o voo de Recife a Paulo Afonso é realizado na aeronave modelo ATR72-600 com capacidade para 70 passageiros, operando todas as segundas e sextas-feiras.

2jNbw6hw=XxEy}%&



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved