Maceió ganha primeiro “hostel de luxo” com pub na recepção e diárias a partir de R$ 59; confira local

Agendaa 28 de novembro de 2019

Neste mês de dezembro, o turista terá uma nova opção de hospedagem em Maceió.

De olho no mercado de jovens viajantes do mundo inteiro que preferem se hospedar em hostels – versões mais sofisticadas dos velhos albergues com quartos compartilhados -, o novo Wanderlust Hostel & Bar abre suas portas no bairro da Jatiúca (na rua Carlos da Silva Nogueira, em frente ao Filé do Zezé) como o primeiro “hostel de luxo” da cidade.

Com capacidade para receber 84 hóspedes distribuídos em 14 quartos com diferentes configurações (de uso misto ou exclusivamente feminino com quatro, seis ou oito camas em beliche, e uma suíte privativa com duas camas queen size), o Wanderlust Hostel & Bar anuncia diárias a partir de R$ 59 por pessoa.

“Como usuário frequente deste tipo de hospedagem em minhas viagens, achei que era uma opção que faltava em Maceió”, diz o empresário Rodrigo Uchôa, com experiência na Uchôa Construções e na hotelaria com a Pousada Flor de Lis, em Garça Torta. “Apostamos no crescimento de um perfil de turista que, além de buscar conforto por um valor atraente, viaja em busca de experiências sociais diferentes, de interação, algo nem sempre favorecido pela hotelaria convencional”, afirma.

Para garantir a experiência de convivência sem perda de conforto, os beliches podem se transformar em cabines privativas com cortinas e contam com colchões, lençóis e toalhas premium (colchão de molas com pillow top, lençol de 200 fios e toalha de 440g), guarda-volumes, iluminação e tomadas individuais, além de wi-fi e ar-condicionado. Os quartos e pavimentos são decorados em estilo moderno industrial com mapas-mosaico que remetem a diferentes países e os banheiros podem ser privativos ou compartilhados. Já o refeitório do hostel foi instalado no terraço com vista para a orla da Jatiúca onde, além do café da manhã (incluído na diária), o hóspede pode armazenar alimentos e também preparar a própria refeição em uma cozinha comum.

Em vez da tradicional recepção com balcão de check-in, o Wanderlust Hostel & Bar tem como área de “boas vindas” um pub aberto ao público com programação musical que vai de karaokê a DJs e bandas regionais. “Ele foi idealizado para ser o ‘coração’ do local, o ponto de conexão tanto para o hóspede que quer curtir a noite em Maceió, quanto para o público alagoano que deseja conhecer pessoas de fora”, diz Rodrigo Uchôa. A carta de drinks é assinada pelo mixologista Edgar Amorim com opções com “Moscow Mule by Wanderlust” (vodca, suco de limão, xarope de gengibre, tônica, espuma de limão siciliano e cardamomo) e o “Nordestino” (cachaça, vermute tinto, suco de pitanga, xarope de açúcar, espuma de limão siciliano e cardamomo). Já o cardápio de petiscos, assinado chef Geraldo Sampaio, traz opções como Onion Rings (anéis de cebola empanada e molho), dadinho de tapioca (massa de tapioca frita e molho doce picante) e Buffalo Wings (asinhas de frango picante, acompanhadas de molho).

O bar funcionará de quarta a domingo a partir das 17h (quarta e quinta, até 1h; sexta e sábado, até às 2h, e, domingo, até meia noite).