Alagoas, Segunda, 25 de Maio de 2020
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Alagoas volta a ser destaque em duas reportagens especiais de O Globo

Publicado em 27 de Dezembro de 2019

Após a crise do vazamento de óleo que prejudicou o fluxo de turismo para a região Nordeste nesta temporada, Alagoas volta a ser destaque na pauta dos cadernos de turismo dos maiores jornais do país.

Com o título “Praias de Alagoas exibem areia branca e águas de muitas tonalidades”, o jornal O Globo dedicou seu caderno Boa Viagem para destacar não apenas as tonalidades de verde e azul dos 230 quilômetros do litoral do Estado, como a possibilidade de se fazer atividades de turismo e aventura, incluindo SUP, caiaque, windsurf, mergulho e trilhas pela mata, como a do Visgueiro, próximo de Maragogi.  

“Considerado um dos melhores do Brasil, o mergulho autônomo em Maceió é marcado por características como menor incidência de vento, mar mais tranquilo (exceto em dias de ventos fortes que cancelam todas as operações), temperatura média de 27°C e visibilidade de até 30 metros, aproximadamente”, diz a reportagem assinada por Eduardo Vessoni, que ainda destacou a diversidade da gastronomia e, claro, da renda e do artesanato alagoano.

Em outra reportagem, em que 10 personalidades brasileiras indicaram dez destinos para se conhecer no Brasil em 2020, a Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, foi citada pelo arquiteto Jairo de Sender, que já era um dos mais conhecidos arquitetos da sociedade carioca e se tornou ainda mais popular à frente do quadro “Dando Um Retoque” do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, em que é desafiado a reformar o cômodo de uma casa em 48 horas.

“Um lugar no Brasil que eu tenho muita, muita vontade de conhecer é São Miguel dos Milagres, um paraíso que fica em Alagoas. Meu filho está indo pela segunda vez para lá e faz a maior propaganda para mim. Ainda não consegui me organizar para ir, mas já decidi que de 2020 não passa”, disse o arquiteto.

Além de São Miguel dos Milagres, outro destino localizado também na divisa de Alagoas com Sergipe foram os cânions do Rio São Francisco, citada pela chef de cozinha Kátia Barbosa, que se destacou como jurada no programa “Mestre do Sabor”.

Assinantes do Globo podem ler a matéria “Praias de Alagoas exibem areia branca e águas de muitas tonalidades” aqui e a matéria “Próximo destino, Brasil: dez personalidades dizem para onde querem viajar em 2020” aqui.


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved