Alagoas, Segunda, 25 de Maio de 2020
  • Enviar e-mail
  • Facebook

De olho no mercado internacional de turismo, grupo alagoano contrata ex-executivo da CVC

Publicado em 18 de Fevereiro de 2020

A expansão de grandes grupos hoteleiros alagoanos começa a demandar executivos de peso com experiência internacional no setor.

Esse é o caso de Aguinaldo Gonçalves Junior, ex-gerente de produtos da CVC, que se mudou de Buenos Aires para assumir, em Maceió, a gerência comercial do Maceió Mar Empreendimentos (MME Hotéis), grupo responsável pela gestão do Maceió Mar Hotel, Acqua Suítes e, em breve, dos Maceió Mar All Inclusive Resort e Maragogi Mar Resort, ambos em fase de construção no Litoral Norte de Alagoas.

Com 25 anos de experiência no mercado turístico, 18 deles na maior operadora de viagens da América Latina, o novo gerente chega com a missão de fortalecer as vendas do grupo também no mercado internacional, área em que atuou nos últimos seis anos morando na Argentina.

“A seriedade do Maceió Mar, referência na hotelaria regional, a sinergia entre o setor público e privado em Alagoas e o potencial de crescimento do destino são os principais fatores que me motivaram a aceitar o desafio”, diz o novo gerente comercial da MME. “Alagoas é um dos trechos do Brasil com maior poder de internacionalização e os novos produtos do grupo elevam a oferta turística do país, que ainda tem um número de resorts muito aquém da capacidade”.

De acordo com Adriana Vasconcelos, diretora Comercial do MME Hotéis, a contratação vem de encontro ao momento de internacionalização do turismo no Estado, impulsionado pelos novos voos diretos de Portugal a Maceió pela TAP e pela nova gestão do Aeroporto Zumbi dos Palmares pela espanhola Aena. “Com esse reforço no comercial, estaremos ainda mais próximos do agente de viagem para fortalecer os emissores nacionais e posicionar nossos produtos no mercado internacional”, diz Adriana Vasconcelos. “Esse reforço é essencial num momento de reconexão do Estado com o mercado europeu e de diversificação e ampliação da nossa oferta”.

Quando os novos resorts do grupo em Ipioca e Maragogi forem inaugurados até 2023 (o de Ipioca deve ser inaugurado em 2022), o grupo terá um acréscimo de 597 apartamentos (277 do Maceió Mar All Inclusive Resort em Ipioca e 320 do Maragogi Mar Resort), somando 962 unidades.


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved