Alagoas, Segunda, 25 de Maio de 2020
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Alagoas em Portugal: apesar do coronavírus, governo e TAP mantêm ações de promoção turística

Publicado em 05 de Março de 2020

Pelo menos até o momento, o coronavírus não paralisou as ações de promoção internacional do turismo em Alagoas frutos da parceria da companhia aérea TAP (que inaugura três voos semanais Lisboa-Maceió em Junho), do Governo do Estado (via Sedetur) e de representantes da hotelaria alagoana.

Prova disso foi o evento realizado em Lisboa nesta quarta (4), no Hotel Intercontinental, em que os mais importantes operadores e agentes de viagem de Portugal estiveram presentes para participarem de um workshop e conhecerem mais sobre os novos voos e atrações de Alagoas.

“Como o impacto do coronavírus afeta o turismo global, e não um continente ou região específica, o que podemos fazer no momento é continuarmos trabalhando firme na promoção de Alagoas para que o público europeu conheça mais sobre o nosso Estado”, diz Rafael Brito, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Inclusive, nesse exato momento, estamos iniciando uma grande ação de outdoors e panfletagem em Lisboa e a parceria com a TAP tem sido essencial para promover Alagoas como um dos destinos mais especiais do Nordeste”. 

De acordo com Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, o evento foi também essencial para aproximar a hotelaria alagoana de operadores e agentes de viagem de Portugal. “Além de muito bem organizado pela Sedetur e pela TAP, o evento cria uma conexão essencial entre os agentes de viagem de Portugal e representantes da hotelaria alagoana que vieram aqui para reforçar, ainda mais, esse trabalho que deve trazer resultados ainda este ano”.

O evento em Lisboa nesta quarta - seguido por outro no mesmo formato que será realizado nesta quinta (5), na cidade do Porto,  foi marcado estrategicamente a poucos dias da abertura da Bolsa Turismo Lisboa (BTL), a mais importante feira de turismo de Portugal, agendada para os próximos dias 11 e 15 de março.

Apesar da feira em Lisboa ter sido alvo de alguns cancelamentos de estandes (e rumores de que possa vir a ser cancelada nos próximos dias em função de medidas preventivas contra a disseminação coronavírus), os representantes do turismo alagoano permanecem, até segundo aviso, promovendo a divulgação do Estado.

2jNbw6hw=XxEy}%&


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved