Alagoas tem duas cidades entre os 10 destinos de praia mais desejados por brasileiros na retomada

Publicado em 12 de Agosto de 2020

Em meio à retomada gradual do turismo, quais são os destinos de praia mais procurados pelos brasileiros?

Segundo pesquisa realizada pelo Booking.com, um dos maiores sites de reserva de hotéis e alojamento no mundo, Alagoas aparece com duas cidades no ranking dos 10 destinos de praia mais pesquisados no site nas últimas duas semanas de julho.

A capital Maceió aparece em 8º lugar no ranking seguida por Maragogi, em 9º lugar.

O ranking é importante ao mostrar que, mesmo num momento em que os turistas procuram destinos próximos de onde moram (e a maioria mora em grandes metrópoles como São Paulo e Rio), Alagoas mantém-se como destino de praia mais cobiçado pelo brasileiro.

Como disse à AGENDA A a assessoria do site, o ranking é baseado no número de pesquisas realizadas sobre o destino, e não de reservas de hospedagem - o que, na prática, revela o desejo do viajante, e não a sua vinda, já que a queda na malha aérea ainda traz dificuldades para o desembarque de turistas de outros Estados.

De acordo com o site, o Rio de Janeiro, que tem também a vantagem de estar a cinco horas de carro de São Paulo, aparece em primeiro lugar no ranking.

Além de Maceió e Maragogi, outros três destinos do Nordeste aparecem entre os mais pesquisados no ranking: Porto de Galinhas, próximo de Recife, que aparece em 2º lugar, Fortaleza, em 4º lugar, e Pipa, no Rio Grande do Norte, na 10º posição.

Confira ranking completo abaixo:     

 

1 - Rio de Janeiro (RJ)

2 - Porto de Galinhas (PE)

3 - Ubatuba (SP)

4 -Fortaleza (CE)

5 -Ilhabela (SP)

6 - Búzios (RJ)

7 -Guarujá (SP)

8 - Maceió (AL)

9 -Maragogi (AL)

10 - Pipa (RN)




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved