Grupo Ponta Verde investe R$ 4 milhões em reformas e contrata ex-diretor da rede Bourbon

Agendaa 5 de novembro de 2020

Novo diretor executivo José Ozanir Castilhos (centro) ao lado do diretor comercial Maurinho Vasconcelos e da diretora administrativa Ana Laura

Quando o Hotel Ponta Verde foi inaugurado, em 7 de julho de 1980, o famoso calçadão do bairro ainda não existia e os poucos turistas que desembarcavam em Maceió preferiam se hospedar em hotéis próximos do Centro, de frente à Praia da Avenida, como os do antigo “Luxor”  e  “Beira Mar”.

Quarenta anos depois, o hotel que ajudou a mudar o eixo do turismo em Alagoas e passou a integrar o “Grupo Ponta Verde” (após inauguração de nova unidade na Praia do Francês) prepara-se agora para o reaquecimento do turismo no Estado após investir mais de R$ 4 milhões em reformas e na contratação de um novo diretor executivo para alavancar a rede no pós-pandemia.

O gaúcho José Ozanir Castilhos da Rosa, novo diretor executivo dos hotéis do Grupo Ponta Verde, já é um nome conhecido da hotelaria brasileira.   

Em mais de 30 anos de carreira, ele assumiu cargos de gestão na Accor Hotéis, foi diretor do Beach Class Resort, em Porto de Galinhas (PE) e do Serrano Resort de Gramado (RS). Antes de desembarcar em Maceió, trabalhou nos últimos nove anos em diversas funções de diretoria na Rede Bourbon Hotéis e Resorts, além da Diretoria Geral do Bourbon Atibaia Resort, um dos maiores hotéis de convenções do Brasil. Ozanir também foi diretor e presidente do Convention Bureau de Recife e, em seguida, vice-presidente do Convention Bureau de Atibaia.

“Me senti feliz e desafiado ao receber o convite do Grupo Ponta Verde que, num momento como esse, está tendo coragem de investir ainda mais em modernização, estrutura e novos processos”, diz o novo diretor executivo. “Além disso, tenho convicção de que o turismo em Alagoas vai crescer ainda mais nos próximos anos e que o grupo, com sua visão estratégica, estará pronto para fazer parte desse crescimento”.

Para Ana Laura, diretora administrativa do grupo, tanto as reformas (que incluem nova recepção, piscina e restaurante assinados pelo escritório de arquitetura Angeli Leão) quanto a contratação de Ozanir fazem parte da estratégia da marca de aliar processos e padrões de grandes redes da hotelaria nacional sem perder a identidade familiar e a cultura local. “Queremos inovar e crescer juntos com o turismo alagoano, mas sem perder nossa identidade e missão de criar uma experiência memorável de hospitalidade para os nossos clientes”, diz a diretora que, ao lado do irmão e diretor comercial Maurinho Vasconcelos, tem a missão de levar a bandeira do grupo para outras praias do litoral de Alagoas.