Franquia de pizza pré-assada com preço único abrirá primeira unidade em Maceió; veja local

Agendaa 28 de junho de 2016

Oferecer uma pizza grande, pré-assada (entre 70 sabores, por um valor único), montada em poucos minutos em frente ao cliente que poderá levá-la ao forno com a própria embalagem para finalizá-la em 7 minutos.

Esse é o modelo da Leve Pizza, rede de franquias que abrirá sua primeira unidade em Maceió entre final de agosto e início de setembro na galeria da antiga 100% Vídeo, na Ponta Verde (ao lado do Palato).

Com origem na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em 2008, a rede expandiu para cerca de 140 unidades no Brasil tendo como estratégia oferecer um produto diferente das pizzas congeladas tradicionais.  

“Nós só pré-assamos a massa. Os ingredientes são colocados na hora, conforme o pedido do cliente. Depois, ele leva o produto para casa e assa por mais sete minutos na própria embalagem, que é própria para ir ao forno”, explicou Gustavo Azem, um dos fundadores da rede, em entrevista à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. “A ideia é que ela seja mais saborosa e fresca que as congeladas, e que possa ser consumida bem quentinha, o que não acontece com as pizzas tradicionais, que, muitas vezes, já chegam às casas totalmente frias.”

A franquia desembarcou no Estado pelas mãos do empresário Pablo Toledo, que comandava a 100% Vídeo, mas decidiu transferir o negócio para outro empreendedor local. Com investimento estimado em mais de R$ 200 mil (sem contar o ponto comercial), as obras já estão em fase de finalização.

“Em um momento de crise, a rede só tem crescido ao oferecer um produto de alta qualidade por um preço baixo”, diz o empresário Pablo Toledo. Segundo ele, o valor da unidade (preço único para todos sabores) não deve ultrapassar no Estado os R$ 24 para qualquer pizza com peso médio de um quilo – mas, que, dependendo do sabor, pode chegar a 1kg e 200 gramas, de acordo com o empresário.

Seguindo o padrão da franquia, somente após 4 meses de funcionamento a rede pode, dependendo da demanda, iniciar um serviço de delivery.

_galeria_aqui_