Alagoas, Quinta, 28 de Maio de 2020
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Melhor Natal desde 2014: lojistas de shoppings de Alagoas comemoram crescimento de vendas

Publicado em 26 de Dezembro de 2019

De acordo com levantamento realizado pela Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop) em parceria com o Ibope, as vendas de Natal tiveram esse ano no Brasil crescimento nominal de 9,5% - o que representa o melhor resultado para o setor desde 2014.

De acordo com a associação, que tem entre seus afiliados cerca de 400 centros de compra que representam 30 mil pontos de venda (incluindo os três maiores shoppings do Estado: Parque Shopping, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió), as categorias de roupas, brinquedos e cosméticos lideraram as compras durante o período.

“Apesar de ainda não termos consolidados todos os números, detectamos, de fato, um incremento nas vendas desse ano que indica um claro reaquecimento do setor”, diz Alice Correia, vice-presidente da Associação de Lojistas do Parque Shopping e proprietária da loja de perfumaria e cosméticos Alethia.

Para Vitor Carlos, secretário da Associação de Lojistas do Maceió Shopping, esse incremento foi identificado antes mesmo do dia 20 de dezembro. “Em comparação com os primeiros trimestres deste ano, esse último trimestre trouxe um novo otimismo para o setor”, diz Vitor Carlos. “Ainda que a contabilização detalhada desse aumento esteja disponível apenas no início do próximo mês, o reaquecimento já vinha sendo percebido desde o início de dezembro e acredito que foi, sim, o melhor Natal desde 2014”.

Segundo Marcos Tavares, da Abys Calçados, o desempenho das lojas nos shoppings foi superior ao desempenho das lojas de rua. “Até agora, por exemplo, nossa loja no Shopping Pátio Maceió teve crescimento de vendas de 5,8% e esperamos chegar ao final do mês com um aumento em torno de 8%”, diz o empresário.

De acordo com matéria publicada nesta quinta na Folha de São Paulo, o faturamento do setor do varejo em shopping em todo o Brasil registrou alta de 7,5%, com receita de R$ 168,2 bilhões.

Assinantes da Folha podem ler matéria completa sobre pesquisa nacional aqui.


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved