Franquia alagoana aparece entre 5 maiores do Nordeste, diz Associação Brasileira de Franchising

Publicado em 28 de Janeiro de 2020

Pelo segundo ano consecutivo, uma franquia nascida em Alagoas aparece entre as 5 maiores com origem na região Nordeste.

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede Açaí Concept, franquia criada em Alagoas pelo empresário português Miguel Teixeira, aparece em quarto lugar no ranking de franquias com sede no Nordeste com 236 unidades franqueadas na região, ficando atrás apenas da rede de Farmácias FTB (Farmácia do Trabalhador Brasileiro, com 902 unidades), da rede de agências de viagens nascida na Paraíba Clube Turismo (523) e da rede pernambucana Sobrancelhas Design (278).

Ainda de acordo com o ranking da ABF, a marca nacional (e não com sede regional) com maior número de unidades no Nordeste continua sendo da rede O Boticário, com 935 unidades na região.

O Boticário aparece também em primeiro lugar no ranking nacional, com 3 806 unidades em todo país, seguido pelo McDonald´s (2459 unidades), a rede de conveniência do Posto Ipiranga AM/PM (2 459), Cacau Show (2 322) e Subway (1864).

Veja lista completa no site da ABF aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved