Ponta Verde ganha novo espaço para café e doces finos; veja local e cardápio

Agendaa 15 de março de 2016

Um dos mais conhecidos buffets de bolos e doces para eventos, a Le Brulé, vai ganhar a partir desta quarta (16) uma nova versão para atender diretamente o público com a inauguração da cafeteria Le Brulé Café & Doceria, na galeria Maceió Facilities (Rua general João Saleiro Pitão, em frente à chamada Praça do Skate, na Ponta Verde).    

“Quisemos aliar, em um espaço aconchegante, o conceito de uma confeitaria de doces finos com cafés de grãos de alta qualidade”, diz Sandy Farias, confeiteira e sócia da Le Brulé. Ela explica que, desde que abriu há três anos o buffet com a sócia Andréa Pessôa, a demanda para pronta entrega de bolos, brigadeiros, cupcakes, entre outros itens fez com que a loja passasse a liberar fornadas diárias para atender seus clientes. “Com o aumento da demanda, decidimos que era hora de abrir um espaço para atender diretamente esse público”.

Com 53 metros quadrados (e espaço para 35 clientes, segundo as sócias), o cardápio da nova confeitaria e cafeteria contará não apenas com os tradicionais brigadeiros (como o brulé, cuja textura o tornou um dos carros chefes da casa), como tortas geladas,  naked cakes (tortas sem cobertura), cupcakes, bolos tradicionais, salgados (sanduiches, croissants, pães e empadas de queijo), pain au chocolat (espécie de croissant com chocolate meio amargo dentro).

Para acompanhar os doces e salgados, as sócias desenvolveram com ajuda de uma barista uma carta variada de cafés quente e gelados – alguns deles tendo como ingredientes os brigadeiros da casa – da marca Martins Café, oriunda de Sorocaba, interior de São Paulo, servida em lojas como as da rede de origem belga de cafeterias Le Pain Quotidien. Segundo as sócias, o café será servido também em versão para viagem inspirada nas embalagens da rede Starbucks.

A casa vai funcionará inicialmente de segunda a sábado, das 12h30 às 21h.

_galeria_aqui_