Jatiúca ganhará pub com fabricação própria de cerveja; veja quando e como vai funcionar

Agendaa 23 de fevereiro de 2017

A tendência de expansão no Brasil dos Brewpubs, bares que produzem a própria cerveja artesanal para venda no balcão, desembarca no próximo mês de março em Alagoas.

Com previsão de abertura ainda na primeira quinzena do próximo mês, o novo pub “Daslagoas”, que será localizado na Amélia Rosa (oficialmente, Av. Antonio Gomes de Barros, ao lado do Fábrica Café), quer ser uma vitrine da produção artesanal de cerveja no Estado com cinco marcas próprias e outras sete produzidas regionalmente, além de ao menos uma ou duas marcas nacionais ou importadas.   

“Fazemos cerveja caseira há mais de cinco anos e queríamos montar um ponto de encontro para os amantes de cerveja artesanal de qualidade no Estado”, diz o administrador de empresas Fabrício Drago, paulistano radicado em Alagoas há mais de dez anos, sócio do novo estabelecimento ao lado do engenheiro químico Raniel Gomes e do primo Bruno Carvalho.

Além de cinco marcas próprias de diversos estilos de cervejas com nomes como “Jangadeiros”, “Quilombo”, “Guerreiros” e “Virgulino”, o novo pub venderá chope de cervejarias alagoanas como a Caatinga Rocks (veja aqui), além de outras artesanais produzidas em outros Estados. “Nossa ideia é abrir um espaço em rodízio para degustação de novos produtores artesanais”, diz Fabrício.

Para acompanhar as cervejas, ele explica que o cardápio de pratos e petiscos inclui lanches como sanduíche de carne de porco e queijo coalho no pão de baguete, salgados especiais como uma coxinha à base de batata doce, além de petiscos clássicos como costela de porco barbecue.

Inicialmente, o pub Daslagoas deve funcionar de terça a domingo das 16h às 24h, podendo abrir a partir do meio-dia aos sábados e domingos.

_galeria_aqui_