“Jardim de cervejas”: evento neste sábado comemora um ano de cervejaria alagoana premiada

Agendaa 16 de fevereiro de 2018

Ao menos para os amantes da boa cerveja artesanal, o Carnaval continua em Alagoas.

Às 15 horas deste sábado em um terreno gramado na praia de Jacarecica, a cervejaria alagoana Caatinga Rocks, que venceu ano passado como melhor cerveja nacional do país em concurso em Porto Alegre, comemora seu primeiro ano de aniversário com um evento inspirado nos “jardins de cerveja” da Alemanha (os chamados Biergarten, espaços abertos para consumir boa cerveja e comidas típicas) – adaptado, claro, ao clima de praia de Alagoas.

No “BeachGarden Jacarecica” será possível fazer um tour de degustação por oito estilos diferentes (com preços de R$ 6,00 a R$ 12,00), incluindo rótulos de três cervejarias convidadas (DasLagoas, Club 66 e a baiana MinduBier), acompanhados de entradas e lanches dos restaurantes Akuaba (acarajé), Divina Gula (caldinho de feijão e sanduíche artesanal de linguiça ) e Nakaffa (mesa de doces e cafés).

Embalada pelo samba do Trio Cai Dentro, do rock da Banda Jam 80 e do DJ Barão, o evento marca não apenas o primeiro ano da cervejaria (que já lançou 9 rótulos no mercado e hoje opera próximo do limite da produção da fábrica), como o crescente reconhecimento nacional da cerveja artesanal alagoana entre as melhores do país.

“Apesar de termos realizado um plano de negócios detalhado para chegarmos até aqui, a resposta do mercado foi mais rápida do que esperávamos”, diz Rafael Leal, que fundou ao lado do irmão Marcus Leal a cervejaria cujo primeiro rótulo foi lançado oficialmente em fevereiro do ano passado. “E boa parte dessa resposta deu-se graças ao consumidor alagoano cada vez mais exigente e aberto a estilos e tendências internacionais”.

Não à toa, foi graças ao rótulo English Serelepe Brasileira, versão nacional do estilo tipicamente inglês, que a cervejaria alagoana ganhou projeção nacional em concurso que reuniu ano passado em Porto Alegre alguns dos melhores especialistas em cerveja do mundo, incluindo nomes de peso como os norte-americanos John Palmer (considerado o papa da cerveja artesanal) e Steve Piatz (segundo juiz mais graduado no BJCP), a inglesa Melissa Cole (crítica de cerveja do The Guardian) e Fergal Murray (que foi mestre cervejeiro da lendária cervejaria irlandesa Guiness).   

Eleita pelo júri acima a melhor artesanal do país, o rótulo ajudou a colocar a Caatinga Rocks no radar de amantes de cerveja. Apesar do reconhecimento nacional, contudo, os irmãos Leal dizem manterem-se fieis à estratégia inicial de se consolidarem no mercado regional. Após consolidarem a marca em Alagoas, responsável por 85% do consumo dos quase 12 mil litros produzidos mensalmente, os irmãos têm como desafio este ano aumentar a presença em outros Estados do Nordeste, onde já iniciaram distribuição em Salvador, Recife, Aracaju e nos próximos dias para Fortaleza e Rio Grande do Norte. “Já na escolha da marca, traçamos como nossa estratégia sermos reconhecidos como uma marca de cerveja artesanal nordestina”, diz Rafael Leal. “Por isso mesmo, nosso foco em 2018 será aumentar a distribuição e presença nos Estados da região”.

Para uma cervejaria que acaba de completar apenas um ano, um currículo invejável com jeito (e festa) de gente grande.

 

Serviço

Caatinga Rocks/ BeachGarden de aniversário

Local: BeachGarden Jacarecica – AL 101 Norte, Jacarecica, Em frente ao Cond. Horizonte Fênix

Data: 17/02  Hora: 15h

Atrações: Trio Cai Dentro, Banda Jam80 e DJ Barão

Entrada: 40,00 antecipado, 50,00 na hora.

Vendas antecipadas:  https://goo.gl/N3Wtzj

 


2jNbw6hw=XxEy}%&

_galeria_aqui_