Alagoas tem dois restaurantes e um chef finalistas em prêmio nacional de gastronomia; vote aqui

Publicado em 09 de Maio de 2018

Pouco a pouco, a gastronomia alagoana começa a ganhar ainda mais espaço nas maiores publicações nacionais da área.

Esse é o caso da revista Prazeres da Mesa, uma das referências em gastronomia do país, que esse ano indicou o Estado em três categorias para disputar o prêmio “Melhores do Ano” – enquanto, no ano passado, o Estado só teve um representante.

Este ano, além da revista indicar pela segunda vez consecutiva o chef Wanderson Medeiros, do Picuí, na categoria chef banqueteiro (ao lado de concorrentes como o Buffet Fasano),  a publicação indicou pela primeira vez o restaurante Akuaba, na categoria Cozinha Brasileira (disputando com restaurantes premiados como os paulistanos Mocotó e Tordesilhas), e o Divina Gula, na categoria Melhor Restaurante do Nordeste.

De acordo com a revista, as indicações são feitas com base em um levantamento de mais de 100 especialistas entre chefs, jornalistas, críticos e estudiosos de alimentação no país. 

Como a votação final é baseada no voto online dos leitores – e os concorrentes que disputam com os restaurantes alagoanos são mais conhecidos -, os alagoanos que quiserem reconhecer os estabelecimentos locais tem até o dia 28 de maio, às 23h59, para votar neles como destaques da gastronomia do último ano aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved