Grupo de investidores reabrirá Chivito´s em novo espaço com promessa de “receita original”

Agendaa 16 de janeiro de 2019

A tendência de resgatar marcas que até hoje são lembradas com nostalgia segue forte também em Maceió.

Esse é o caso do Chivito´s, trailer aberto na praia da Jatiúca em 1994 pelo uruguaio Luis Pablo Larrosa (com sanduíches ao estilo do país vizinho – recheados com miolo de alcatra ou frango, queijo prato, ovo, presunto, bacon e os famosos molhos de maionese de azeitona ou cenoura), que ganhará novo espaço na Jatiúca.

Com previsão de abertura ainda em abril deste ano, o novo ponto será localizado em terreno de 600 metros quadrados na Rua Manoel Ribeiro da Rocha (quase na esquina da Avenida Jatiúca, ao lado do Galeto Jatiúca e próximo do Posto Millenium, antigo Posto Tigre). A reabertura é fruto da aposta de um grupo de investidores que adquiriu a marca em leilão judicial após a lanchonete fechar seu ponto na Pajuçara.

“Sempre acreditamos no potencial da marca e decidimos que era hora de investir em um espaço que resgatasse a receita e a atmosfera descontraída do Chivito´s original”, diz André Castro, um dos investidores. “Um local que atenda bem tanto uma família com crianças quanto um grupo de amigos após o futebol ou um casal em busca de um bom sanduíche pós-balada”.

O projeto arquitetônico (veja projeção abaixo),  realizado por uma parceria da arquiteta Bianca Uchoa com o escritório Angeli Leão (que assinou a reforma do Divina Gula), contará com um amplo pé direito, estrutura metálica e vidros na área interna climatizada, além de um grande espaço aberto que recria o ambiente de uma praça, incluindo playground para crianças.

Para resgatar o sabor e a receita original dos sanduíches, os investidores buscaram não apenas a consultoria do próprio Pablo, fundador da lanchonete, como contrataram ex-funcionários do Chivito´s original. “Realizamos até uma degustação com fãs do sanduíche original e a avaliação foi excelente”, diz André Castro, que promete um cardápio enxuto, entre 5 e 8 versões de sanduíches – incluindo a versão nordestina com carne de sol, queijo de coalho, cebola na chapa, alface e molho de cenoura ou azeitona.

Ainda de acordo com o investidor, o espaço terá capacidade para receber mais de 100 pessoas e deverá funcionar de segunda a segunda – com horário estendido pela madrugada nos finais de semana.