Dois restaurantes alagoanos ganham prêmio nacional por melhor cartas de vinho e de cerveja

Agendaa 11 de junho de 2019

Nesta segunda à noite (10), em São Paulo, dois restaurantes de Alagoas foram destaques nacionais entre as melhores cartas de vinho e de cerveja do país em meio à premiação da revista Prazeres da Meza, referência nacional em gastronomia.

Entre as melhores cartas de vinho, o premiado em Alagoas foi o restaurante Maria Antonieta que, pelo oitavo ano consecutivo, foi selecionado na categoria Grande Prêmio de Excelência, para restaurantes que têm uma carta de vinhos com mais de 200 rótulos.

“Na vasta carta assinada pelo sommelier Orlan Barros, figuram nada menos do que 700 rótulos de 18 países produtores, inclusive raridades de Croácia, Áustria, Líbano, Grécia, Hungria e Marrocos – 20 deles são servidos em taça”, diz a revista, lembrando que cabe ao chef Breno Gama preparar os pratos italianos para acompanhar os vinhos.

Já na categoria Melhores Cartas de cerveja 2019, que premiou 26 casas em todo o país, o destaque em Alagoas foi o restaurante Divina Gula – que, desde 2013, vem investindo na diversificação e qualidade de rótulos, com destaque para as cervejarias artesanais alagoanas. “Hoje, a casa de comida brasileira, comandada por André e Vitor Generoso, conta com quase 80 rótulos da bebida, além de boa variedade de chopes e estilos”, diz a revista.

O Divina Gula também foi premiado com o certificado “Melhores Cartas de Bebidas” – inclusive o novo espaço da casa “Generoso – Boteco do Canto”, com carta de drinks criada por Edgar Amorim.

Na premiação “Melhores do Ano Prazeres da Mesa”, o chef Wanderson Medeiros foi um dos finalistas nacionais na categoria “banqueteiro do ano” e o restaurante “Wanchako” na categoria “Cozinha latino-americana”.

Veja lista completa de premiados de melhor carta de vinhos aqui, de cerveja, aqui, de bebidas, aqui, e do prêmio Prazeres da Mesa 2018-2019, aqui

 

2jNbw6hw=XxEy}%&