Maior food park de Maceió recria atmosfera de “grande praça” na Jatiúca

Agendaa 6 de janeiro de 2020

São 2600 metros quadrados de área com mais de 40 opções gastronômicas encravados em um dos últimos grandes terrenos ainda não ocupados por prédios residenciais ou comerciais na avenida Av. Antonio Gomes de Barros (eterna Amélia Rosa, em frente à Pizzaria Armazém Guimarães).

Mas não é apenas pela extensão da área ou localização estratégica que o novo Food Park TruckZone, que abriu suas portas oficialmente logo após a virada do ano, já se tornou um dos mais movimentados centros de comida ao ar livre de Maceió.

“Desde o início do projeto, buscamos criar um ambiente com diversos espaços para não ficarmos restritos apenas a uma faixa etária ou segmento do público”, diz Carlos Toledo, um dos proprietários do terreno onde o projeto foi implantado. “Nossa ideia era criar um ambiente ao ar livre com opções para toda a família com espaços para crianças, adolescentes, pais e avós”.

Assinado pelo arquiteto Roberto Farias, o projeto foi dividido não apenas em dois planos (com um deck aberto na área superior), mas também com espaços e mobiliários variados que incluem desde mesas para famílias a mesões comunitários onde as pessoas podem compartilhar o espaço. “A ideia era recriar um grande ponto de encontro ao ar livre que resgatasse a atmosfera de uma grande praça com várias rotas de passagens e de encontros”, diz o arquiteto Farias. “E após pesquisarmos e visitarmos vários outros food parks de Sergipe ao Rio Grande do Norte, chegamos à conclusão de que seria possível criar um espaço que não privilegiasse apenas a máxima ocupação da área por mesas, como também os espaços e corredores de passagem para estimular a circulação e o encontro das pessoas”.

Enquanto a área, segundo o arquiteto, permitiria a disposição de cerca de 1 000 pessoas sentadas, o projeto, inicialmente, prevê mesas para 600 pessoas e maior espaço para circulação. Entre as mais de 40 operações no food park distribuídas em containers e food-trucks (com pontos de energia, água e gás encanado), é possível encontrar não apenas as tradicionais ofertas gastronômicas (do acarajé à culinária turca, com opções de hambúrgueres, hot dogs, pizzas, churros, poke, sushi, churros e até frutos do mar), como também espaços para crianças (Kids Zone) e até de jogos eletrônicos (Game Zone).

O Truck Zone abre de quarta à segunda (só fecha na terça), das 17h às 23h (Segunda, quarta, quinta e domingo) e das 17h às 0h (sexta e sábado).