Alagoas, Quinta, 28 de Maio de 2020
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Chef alagoano é destaque no talent show da Globo Mestre do Sabor; veja vídeo aqui

Publicado em 08 de Maio de 2020

A gastronomia de Alagoas foi destaque nesta quinta (7) no programa Mestre do Sabor, talent show de culinária televisivo da Globo apresentado pelo chef de origem francesa Claude Troisgros.

Com o prato "tapioquinha de siri com suas tintas comestíveis", o chef alagoano Sérgio Jucá, conhecido em Alagoas por ter fundado o restaurante Sur (eleito “chef revelação” na última edição do Guia Quatro Rodas), foi um dos aprovados na degustação às cegas do programa.  

O prato do chef alagoano foi elogiado não apenas pelo sabor, como pela explosão de cores  - o chef e jurado português José Avillez comparou a apresentação do prato a uma pintura do artista abstrato Jackson Pollock). Como as equipes dos jurados José Avillez e Kátia Barbosa já estavam completas, Sérgio foi escolhido para integrar a equipe do jurado Léo Paixão, chef mineiro à frente do Restaurante Glouton que elogiou a qualidade técnica do prato.

“Foi uma honra representar e divulgar meu Estado de Alagoas em um programa com milhões de telespectadores em todo o Brasil”, disse o chef alagoano Sérgio Jucá, que não apenas falou das belezas de Alagoas, como da sua avó Yêda Rocha, uma das famosas irmãs Rocha, ícones da culinária alagoana. Sérgio também falou da transferência do Sur, em 2019, para São Miguel dos Milagres, onde o restaurante se tornou uma referência na Rota Ecológica de Milagres.

Questionado sobre suas próximas atuações no programa (a maioria das edições dessa segunda temporada foram gravadas antes da propagação do covid-19), Jucá disse apenas que não poderia comentar nada por contrato, mas pediu a torcida dos alagoanos.

Veja vídeo com todos os finalistas desta quinta no site do GShow aqui.


 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved