“Foi o melhor disparado”: chef alagoano Sérgio Jucá chega à semifinal do Mestre do Sabor

Agendaa 10 de julho de 2020

“Foi o melhor disparado”.

Com esse comentário dos jurados, o chef alagoano Sérgio Jucá, fundador do restaurante Sur, foi um dos dois chefs escolhidos para passar à semifinal da edição desta quinta (9) no programa Mestre do Sabor, talent show de culinária da Globo apresentado pelo chef de origem francesa Claude Troisgros. 

O chef alagoano carimbou seu passaporte para a semifinal ao vencer a segunda prova da fase em que os participantes tiveram que montar um prato com três ingredientes inusitados quando usados juntos. 

Com os ingredientes jaca, taioba e tilápia, o alagoano encantou os jurados com o prato “aguachile de taioba com tempurá de jaca e crudo de tilápia” que foi logo considerado pelos jurados o melhor da prova.

O segundo prato escolhido na prova foi o da chef Ana Zambelli (Crudo de pargo com carambola, shitake cozido com café e crocante de café).

E o eliminado da noite foi o chef baiano Moacir Santana, com o prato tartare de atum com creme de lentilha e espinafre de kiwi fresco.

Independentemente do que vem pela frente, o chef alagoano, com sua técnica e segurança no preparo dos pratos, já deixou sua marca na história do programa. 

 Veja cenas da semifinal no site do programa aqui.