Em final tensa, alagoano Sérgio Jucá encerra participação no “Mestre do Sabor”; confira vencedor

Publicado em 24 de Jul de 2020

O chef alagoano Sérgio Jucá, que foi destaque em quase todas as edições da temporada deste ano do reality da Globo Mestre do Sabor, não conseguiu levar o prêmio na edição final do programa desta quinta (23) -- cujo título ficou com o chef paulista Dário Costa. 

Numa final tensa, com direito a corte de dedo do alagoano e certa confusão gerada pelas regras do programa (que classificou os ingredientes por cores, dificultando a identificação entre azul e verde), o prato principal de Jucá no desafio do menu completo foi prejudicado -- já que o chef precisou descartar molhos e ingredientes necessários para finalizar sua carne de panela com farofa de abóbora e salada de couve, que foi considerada um tanto seca sem os complementos pelos jurados.

Ainda assim, Serginho, que considerou justa a eliminação por ter errado as cores, arrancou elogios dos jurados com seus pratos de entrada e de sobremesa.

Para entrada, resgatou uma receita familiar, o Caruru da tia Lili, inspirada na irmã do bisavô, usando quiabo, gengibre, alho, alho poró, leite de coco e dendê.

Para sobremesa, o chef alagoano preparou “fatia de parida” -- uma rabanada com creme de tangerina que rendeu vários elogios dos jurados. 

Apesar de não levar o título, Serginho conseguiu projetar nacionalmente o melhor da gastronomia alagoana consagrando o trabalho realizado por toda uma geração de chefs no Estado que ajudaram a mudar a imagem de Alagoas no turismo nacional.

Com seu talento que alia as técnicas que aprendeu na Europa, em Barcelona, com ingredientes locais que prova desde criança na casa da avó, Yeda Rocha, uma das famosas Irmãs Rocha, Serginho mostrou todo o poder de renovação da gastronomia alagoana.

Veja imagens da final - e dos pratos de Serginho e do vencedor, Dário Costa - no site do programa aqui.



GROTAS
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved