A arte do pão: conheça a nova linha de pães artesanais de fermentação natural lançada pelo Palato

Publicado em 03 de Outubro de 2020

O pão nosso de cada dia mudou – e ganha um tratamento cada vez mais cuidadoso que envolve tanto o resgate de técnicas artesanais quanto o uso de ingredientes naturais para a produção de pães diferenciados com casca e sabor consistente, interior elástico e repleto de alvéolos (aqueles furinhos formados pelas bolhas de ar na massa) – fruto da fermentação natural que realça as propriedades da farinha, trazendo uma complexidade maior de sabor.  

Pioneiro na produção de pães de alta qualidade para os alagoanos, o Palato vem expandindo sua nova linha premium de pães artesanais feitos com ingredientes selecionados, fermentados naturalmente, sem aditivos químicos e assinados por seus mais experientes padeiros.

Chamada Artisan, a nova linha de pães artesanais oferece 34 variações como focaccia de alecrim, baguete de gorgonzola, melaço, pão de abóbora, de batata e até de chocolate. A composição de cada um dos pães inclui ingredientes como farinha de trigo especial e integral, farinha de centeio, sal e o fermento natural (conhecido também pelo nome francês levain), além de outros outros insumos a dependendo do sabor do pão.

Com tempo mínimo de fermentação de 24h (o tempo médio é de até 48h), a linha aposta no processo natural para tornar os pães mais leves e proporcionar uma melhor digestão e aproveitamento de nutrientes.

Produzida diariamente, a nova linha artisan está disponível em todas as unidades do Palato e pode ser pedida também via o e-commerce do supermercado. Para baixar o aplicativo, é só clicar aqui ou comprar direto no site da loja aqui.

 

 



 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved