Um dos melhores bateristas do mundo faz apresentação única em Maceió; Veja data, local e valores

Agendaa 2 de dezembro de 2019

Sim, 2019 foi um ano marcante para os amantes da música instrumental em Alagoas

Graças, em grande parte, à série Jazz Panorama ao Vivo, que trouxe ao Estado mensalmente grandes nomes da música instrumental do país para tocar lado a lado com grandes instrumentistas e cantores alagoanos.

Na próxima terça (10), a partir das 20h, no Teatro de Arena, a série conduzida por Juan Maurer fecha o ano com a performance do gaúcho Kiko Freitas, eleito o melhor baterista do mundo em 2019 na categoria “world music” – fruto de enquete realizada há mais de 40 anos entre os leitores da mais tradicional revista da área, a americana Modern Drummer.

Kiko, que em mais de 30 anos de carreira tocou com nomes como Michel Legrand, Ivan Lins, Jeff Richman, Luiz Avellar e João Bosco (com quem toca há 20 anos), se apresentará acompanhado do Clube do Jazz comandado pelo alagoano baixista Felix Baigon.

No repertório, músicas de João Bosco (como Incompatibilidade de Gênios), Durval Ferreira (Estamos Aí), do guitarrista e parceiro Nelson Faria (como Brooklyn High, música que Nelson tocou este ano em Maceió quando esteve no Jazz Panorama Ao Vivo) e outras composições do alagoano Hermeto Paschoal.

Considerado uma referência internacional da bateria para além dos palcos, Kiko Freitas foi convidado pela editora Hudson Music a escrever um livro técnico com sua visão sobre a bateria que será publicado primeiramente nos Estados Unidos.

Enfim, um encontro inesquecível para encerrar a programação da mais importante série de shows instrumentais de 2019 – já de olho na programação de 2020.

SERVIÇO

Jazz Panorama ao Vivo – Kiko Freitas

Dia: 10 de dezembro de 2019

Hora: 20 horas

Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, Centro de Maceió

Ingressos: Inteira – R$ 40,00; meia: R$ 20,00. Vendas antecipadas nas lojas do Ao Pharmacêutico, Mangabeiras e Ponta Verde, ou online, com link no site http://www.jazzpanorama.com